Santos vence Flu com todos os gols nos 2º tempo
O Santos demorou mais de 80 minutos para furar a retranca do time reserva do Fluminense. Quando conseguiu, fez um gol atrás do outro e venceu por 3 a 0, na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Santos vai a 46 pontos, empatado com o Atlético-MG, último time do Z-6, mas atrás do Galo por ter uma vitória a menos. Já o Flu fica estacionado nos 40 pontos, focado na Copa Sul-Americana.
Os gols
O primeiro gol do Santos foi aos 38 minutos do segundo tempo, de pênalti, anotado por Gabriel. A infração foi marcada pelo árbitro assistente que fica atrás do gol, William Machado Steffen (SC), que alertou Heber Roberto Lopes sobre um puxão de Alex no próprio Gabigol. O Peixe fez mais dois: aos 42, com Victor Ferraz aproveitando cruzamento de Bryan Ruiz, e aos 43, com Carlos Sánchez batendo na saída do goleiro, após passe de Gabriel.
Histórico
O gol de Gabriel foi o de número 12.500 na história do Santos. Foi dele, aliás, o de número 12 mil, em 2014. Gabriel é o artilheiro do Brasileiro com 16 gols. “Estou muito feliz, porque fiz o gol 12 mil e agora o 12.500. Fui abençoado”, disse Gabriel.