Esporte

Botafogo conta com 3 reforços; técnico é prioridade

Diego Cavalieri, Ferrareis e Alan Santos. O Botafogo anunciou de forma oficial os três reforços de um Natal “magro”, mas que se baseia em um esqueleto já montado do time e na crise financeira que o clube atravessa. Com poucos recursos para investir, a diretoria anda tímida no mercado e conta com os retornos de empréstimo de Leandro Carvalho e Arnaldo para dar o elenco como praticamente fechado para começar o Campeonato Carioca de 2019.

A tendência é que o clube agora aguarde apenas pelo desfecho das trocas de Igor Rabello e Caio Alexandre pelo zagueiro Gabriel, do Atlético-MG, e a permanência de Jean e Moisés, do Corinthians. A prioridade da diretoria é renovar com Zé Ricardo, que tem contrato só até abril. O técnico, porém, está participando de todo o planejamento, ligando para jogadores “no radar” e dando sinais de que ficará até dezembro. A ideia é acertar a renovação antes do início do Carioca.

Zé Ricardo que vai começar a temporada com carências no setor de ataque. A reposição de um camisa 9 para a vaga de Brenner não deverá ser agora. O clube tentou Tréllez por empréstimo, mas o São Paulo faz jogo duro e prefere lucrar com o colombiano em uma possível venda ou moeda de troca. Além disso, uma dívida antiga de mais de R$ 3 milhões, que o Botafogo não reconhece, pela contratação de Henrique Almeida em 2013, atrapalha a negociação.

Globo Esporte

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo