Equipamentos de grande porte causam transtornos na via Altiplano/Centro
Prefeitura não estava presente, o governo estadual idem e o MPPB não cobra contigenciamento

O número de reclamações sobre uma obra realizada nas imediações da entrada do Altiplano Cabo Branco vem sendo alvo de críticas, e aumentou nesta sexta-feira (26/6) com a presença de maquinários de grande porte, comprometendo o fluxo de veículos.
Muitos motoristas tiveram que desviar o caminho para uma rota alternativa até chegar ao bairro. As queixas vêem sendo recorrente, mas o que aconteceu na noite passada passou do limite da paciência dos moradores do Altiplano, ou veículos que circularam nas proximidades da obra privada.

A reportagem constatou o absurdo do ocorrido em plena chuvas caídas na ocasião. A empresa responsável pelo serviço simplesmente fechou duas faixas com um maquinário gigantesco. A Prefeitura não se fez presente, até para organizar o trânsito através da Semob-JP
O governo estadual idem, enquanto o Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) não cobra contigenciamento, normas de controle… nada! É uma construção civil, é verdade, mas o pessoal se intitula dono da cidade como se não houvesse lei.
Os gigantescos equipamentos ocupando as duas faixas da avenida obrigou os motoristas a reduzirem a velocidade, dividirem espaço e aumentou o risco de congestionamentos e acidentes, principalmente em horários de maior movimento.
A denúncia exige uma ação dos órgãos de trânsito da Paraíba, também do Ministério Público. Lembrando que o transtornos de ontem vem ocorrendo um dia sim, outro também. Por isso, necessário se faz uma tomada de providência antes que ocorra um sinistro grave envolvendo motoristas, até, transeuntes.
O espaço permanece aberto para manifestações da Prefeitura de João Pessoa, dos responsáveis pela obra e dos demais órgãos citados na denúncia.



