Anísio diz que diálogo deve ocorrer através de propostas
O deputado estadual Anísio Maia (PT) analisou nesta quinta-feira (5) o processo de formação das coligações para as eleições deste ano na Paraíba. Para o petista, é normal que haja especulações neste momento, mas, que cada partido deve estabelecer suas prioridades a partir das propostas que defendem. “O PT respeita a autonomia e peculiaridade de cada partido aliado, do mesmo modo que esperamos ser respeitados. Não podemos e nem queremos dizer como aliados devem proceder, mas, temos uma prioridade que é o nosso projeto nacional, extremamente aprovado pela população e representado pelo companheiro Lula”, destacou.
Anísio Maia defendeu que as negociações entre os partidos devem acontecer de forma transparente, a partir de um conteúdo programático: “Há partidos que topam ir para qualquer lado, desde que receba a melhor proposta. Este tipo de comportamento é nocivo porque esvazia o debate político e coloca interesses privados acima do interesse público. O que defendo é que as coligações sejam formadas a partir de convergências programáticas”.
O parlamentar afirmou que o PT representa a expressão política de grande parte do povo brasileiro e, por isso mesmo, é o alvo da direita, das grandes empresas de comunicação e do ativismo político de setores do Judiciário. “Nas eleições deste ano, em todos os estados do país, temos o dever continuar denunciando os efeitos do golpe e defender o retorno à normalidade democrática. E como o PT não tem um dono, precisamos ouvir nossa militância a partir de nossas instâncias, com muita transparência. Cada partido tem seu ritmo e seu modo, este é o nosso”, concluiu.
Assessoria